Brasileiro conta que futebol na Bielorrússia continua

Data:

Em meio a pandemia de Covid-19, cidades e povos tentam amenizar o estrago causado pela doença. Todos os principais campeonatos do mundo estão suspensos e o mundo do futebol está em quarentena. Mas o repórter Juliano Moreira, das Feras do Esporte, descobriu um campeonato em que a bola está rolando como se nada estivesse acontecendo nos quatro cantos do planeta: o da Bielorrússia.

Conhecida como Vysshaya Liga, esta é a primeira divisão do Campeonato Bielorrusso de Futebol. Com 12 equipes, é o mais importante torneio de clubes de futebol na Bielorrússia. E por lá, um brasileiro que atua no Torpedo Zhodino segue tentando viver a vida em meio aos problemas. Com o futebol bielorrusso transcorrendo normalmente, o meia Lipe Veloso, de 23 anos, traz uma visão de dentro do país.

“É uma sensação estranha. É complicado ver o mundo inteiro parado. Sabemos que existe um problema no mundo que está afetando as pessoas e está matando muita gente. Então ficamos preocupados e com receio. O coronavírus parou o mundo inteiro, só não parou para nós”, disse Lipe.

A Bielorrússia tem até o momento 1.981 casos confirmados, com 19 mortes por coronavírus. Ao todo, 169 pessoas já se recuperaram da doença. O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, que está a 25 anos no poder do país menos democrático da Europa, recomenda a população vodka e sauna no combate a Covid-19. 

“A vida segue normal, com as pessoas andando na rua, os shoppings abertos e o estádio aberto ao público. É uma sensação diferente já que o mundo inteiro está parado, ninguém está jogando futebol. Todas as maiores ligas do mundo estão paradas e só a liga da Bielorússia está andando na contra-mão do mundo. É uma situação bem diferente pra nós, mas estamos tentando adaptar para esquecer os problemas, já que dentro de campo temos que dar nosso melhor”, conta o meia.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...

Rendimento do trabalhador goiano bate recorde histórico no 1º trimestre de 2026 

O rendimento também ficou acima da média nacional, estimada em R$ 3.722