Brasileiro conta que futebol na Bielorrússia continua

Data:

Em meio a pandemia de Covid-19, cidades e povos tentam amenizar o estrago causado pela doença. Todos os principais campeonatos do mundo estão suspensos e o mundo do futebol está em quarentena. Mas o repórter Juliano Moreira, das Feras do Esporte, descobriu um campeonato em que a bola está rolando como se nada estivesse acontecendo nos quatro cantos do planeta: o da Bielorrússia.

Conhecida como Vysshaya Liga, esta é a primeira divisão do Campeonato Bielorrusso de Futebol. Com 12 equipes, é o mais importante torneio de clubes de futebol na Bielorrússia. E por lá, um brasileiro que atua no Torpedo Zhodino segue tentando viver a vida em meio aos problemas. Com o futebol bielorrusso transcorrendo normalmente, o meia Lipe Veloso, de 23 anos, traz uma visão de dentro do país.

“É uma sensação estranha. É complicado ver o mundo inteiro parado. Sabemos que existe um problema no mundo que está afetando as pessoas e está matando muita gente. Então ficamos preocupados e com receio. O coronavírus parou o mundo inteiro, só não parou para nós”, disse Lipe.

A Bielorrússia tem até o momento 1.981 casos confirmados, com 19 mortes por coronavírus. Ao todo, 169 pessoas já se recuperaram da doença. O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, que está a 25 anos no poder do país menos democrático da Europa, recomenda a população vodka e sauna no combate a Covid-19. 

“A vida segue normal, com as pessoas andando na rua, os shoppings abertos e o estádio aberto ao público. É uma sensação diferente já que o mundo inteiro está parado, ninguém está jogando futebol. Todas as maiores ligas do mundo estão paradas e só a liga da Bielorússia está andando na contra-mão do mundo. É uma situação bem diferente pra nós, mas estamos tentando adaptar para esquecer os problemas, já que dentro de campo temos que dar nosso melhor”, conta o meia.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Balogun e Tillman decidem, Estados Unidos vencem a Bósnia por 2 a 0 e garantem vaga nas oitavas de final

Balogun e Tillman marcam na vitória por 2 a 0, que garante os norte-americanos na próxima fase do Mundial

Flamboyant Shopping anuncia expansão de R$ 1,5 bilhão com hotel, torre corporativa e 86 novas lojas

Projeto prevê complexo multiuso integrado em Goiânia, com inauguração prevista para 2029 e ampliação de 37 mil m² de área comercial

GoiásFomento lança agente de IA para aprovar crédito em até um dia

Projeto Zaia utiliza inteligência artificial para reduzir burocracia, agilizar análise de financiamentos e ampliar acesso ao crédito para empreendedores goianos

Bélgica busca virada histórica sobre Senegal e avança às oitavas da Copa do Mundo

Seleção belga vence por 3 a 2 na prorrogação com gol de pênalti nos acréscimos e garante vaga na próxima fase do Mundial