25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Hélio de Oliveira, pioneiro do fotojornalismo no Estado, morre em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Morreu na tarde desta segunda-feira (6), em Goiânia, o fotógrafo e pioneiro do fotojornalismo em Goiás, Hélio de Oliveira, de 90 anos. Ele faleceu após sofrer uma parada cardíaca em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internado há 42 dias para tratar de um acidente doméstico.

O corpo de Hélio de Oliveira será velado até 14h desta terça-feira (7) na Funerária Fênix em frente ao Cemitério Parque, em Goiânia. O sepultamento está previsto para às 14h no Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários.

O fotógrafo deixa quatro filhos, sete netos e três bisnetos.

História

Hélio de Oliveira chegou em Goiânia aos 5 anos de idade com os pais, após se mudar de Buriti Alegre.

Ele é o responsável por milhares de arquivos fotográficos que mostram a construção de Goiânia. Hélio também fez várias imagens da construção de Brasília e tem em seu acervo fotos do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Além disso, foi o primeiro fotógrafo no Palácio Pedro Ludovico Teixeira onde trabalhou por mais de 40 anos.

O acervo fotográfico de Hélio de Oliveira conta com mais de 100 mil imagens da formação da capital e do estado. Ele registrou parte delas em em dois volumes intitulados “Eu vi Goiânia Nascer”, de sua autoria.

Leia mais:

Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -