A última atualização feita pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), informou que o número de mortes pelo novo coranvírus em Goiás subiu para cinco. A maioria (quatro casos), foram em Goiânia e o outro notificado em Luziânia. Além disso, dos cinco óbitos, quatro eram idosos, população considerada de risco à exposição do vírus pela alta taxa de mortalidade já verificado em outros países.
Três dos pacientes que morreram apresentavam comorbidades, ou seja, tinham histórico de outras doenças anteriores à infecção por Coronavírus. Já os outros dois não tinham nenhum problema de saúde anterior.
Veja as mortes confirmadas em Goiás até o momento:
1º vítima: Idosa de 66 anos, que morava em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ela era hipertensa, tinha diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela faleceu no dia 24 de março no Hospital de Doenças Tropicais (HDT).
2º vítima: Idoso de 87 anos, morador de Goiânia, era anos, cardiopata, diabético e com doença pulmonar crônica. Ele foi internado em hospital particular no dia 30 de março e faleceu no dia 31.
3º vítima: Adelita Ribeiro, de 38 anos, era técnica de laboratório do Hemolabor e do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Novo Mundo. Ela morava em Goiânia e não tinha nenhum tipo de comorbidades. Adelita foi internada em um hospital particular no dia 30 de março e morreu no dia 04 de abril.
4ª e 5º vítimas: A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que os dois últimos óbitos por Covid-19 registrados em Goiânia foram de dois homens. Um tinha 62 anos, portador de doença renal crônica e o outro 74 anos, sem comorbidades. O dois deram entrada na UTI de um hospital particular no dia 27 de março e vieram a óbito neste domingo (05).
Leia mais:
Sobe para cinco o número de mortes por coronavírus em Goiás; 119 casos confirmados