A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que ainda não recebeu a reposição de novas doses da vacina contra a gripe até esta última quinta-feira (02) e que por isso, não haverá vacinação nesta sexta-feira (03), e no fim de semana na capital.
A previsão da pasta é que até segunda-feira (06), as doses estejam disponíveis nos pontos de vacinação, incluindo os que funcionam em esquema de drive-thru dos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas.A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Goiânia começou dia 23 de março e segundo a SMS, já imunizou 131.752 pessoas das 205 mil previstas para a primeira etapa que tem como grupo prioritário idosos e profissionais de saúde.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Goiânia começou dia 23 de março e segundo a SMS, já imunizou 131.752 pessoas das 205 mil previstas para a primeira etapa que tem como grupo prioritário idosos e profissionais de saúde.
Do total de pessoas vacinadas até agora 105.699 têm mais de 60 anos, 24.332 são profissionais de saúde e 1.721 fazem parte de outros grupos como cadeirantes e acamados.
Fases da campanha
Esta primeira fase da campanha segue até o dia 15 de abril. Já a segunda começa no próximo dia 16 e tem como grupo prioritário professores das escolas públicas e privadas, profissionais da força de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
A terceira fase inicia no dia 9 de maio e será destinado a gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há pouco tempo), crianças entre 06 meses a menores de 06 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idades.
Leia mais:
Sesc e Senac podem fechar 17 unidades em Goiás