As cidades turísticas de Aruanã e Pirenópolis não vão mais permitir a entrada de turistas nos municípios. Com vários atrativos naturais, como o rio Araguaia e várias cachoeiras, as prefeituras informaram que para entrar na região agora só com comprovação que é um morador. A medida ocorre na tentavia barrar o avanço do novo Coronavírus pelo Estado.
Um decreto da prefeitura de Aruanã proibiu a entrada de não moradores. A justificativa, segundo nota do Paço Municipal, é a elevada transmissibilidade do novo coronavirus, associada à limitação da capacidade hospitalar e do aumento do número de pacientes que pode acarretar um colapso no sistema de saúde local.
A nota ainda critica pessoas “que não tenham a real consciência da gravidade da pandemia já instalada no país” e que estariam “aproveitando a quarentena como uma espécie de férias naquela cidade”, aumentando a população da região.
Segundo informa o Paço Municipal de Aruanã, a cidade está fechada.
Pirenópolis
Já a prefeitura de Pirenópolis decretou neste sábado (21), a proibição da entrada de qualquer pessoa que não resida comprovadamente em Pirenópolis.
Segundo nota da prefeitura, o aumento de casos confirmados do novo covid-19 em Brasília, Anápolis e Goiânia, cidades onde residem os principais visitantes da região, preocupa a administração que decidiu por essa medida na cidade.
Segundo o decreto municipal, só entrarão em Pirenópolis moradores portando documentos como talão de água, energia, registro do imóvel ou carnê do IPTU.
Leia mais:
Circulação em rodoviárias e aeroportos sofre restrição em novo decreto