O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, concretiza a filiação ao Cidadania neste sábado (29). O evento, realizado na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás, contará com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do presidente do partido, Roberto Freire.
Conforme destacou o vice-governador, ele chega ao Cidadania com planos de fortalecer o partido e lançar candidatura própria nos municípios goianos, incluindo a capital. Além disso, Tejota assumirá a presidência regional do partido.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o político comentou a saída de seu partido anterior, o PROS, e falou sobre as expetativas em relação à liderança no Cidadania. “Foi uma oportunidade de crescer politicamente, mas os próximos passos precisavam ser dados. E o próximo passo era, de fato, assumir a presidência do Cidadania, poder atrair nomes importantes, poder estar com pessoas que pensam da mesma forma que nós pensamos e construir um momento melhor para o nosso Estado” , declarou ao jornalista Altair Tavares.
A expectativa, segundo o vice-governador, é que mais de 100 pré-candidatos a prefeituras de Goiás se filiem ao Cidadania no evento. A filiação contará, ainda, com as presenças do ex-deputado federal, Marcos Abrão; do senador Jorge Kajuru; do ex-secretário estadual de Cultura, Gilvane Felipe; do deputado federal, Josias Da Vitória (Cidadania-ES); além de lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, pré-candidatos a prefeitos e vereadores goianos.
Perfil
Graduado em Direito pela Faculdade Padrão e Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera, Tejota foi eleito deputado estadual em 2010, com cerca de 30 mil votos, pelo PT do B (Partido Trabalhista do Brasil). Foi o deputado mais novo da 17ª Legislatura.
Já em 2014, foi reeleito para o seu segundo mandato na Casa de leis de Goiás pelo PSD (Partido Social Democrático), com 45 mil votos. Nesta eleição, foi o terceiro deputado mais votado no estado e o segundo que recebeu mais votos da base aliada.
Em 2018, filiou-se ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e assumiu o Diretório Estadual da sigla. Pelo mesmo partido, nas últimas eleições, foi eleito vice-governador de Goiás com 1.773.183 votos, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM).