14.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Lincoln Tejota se filia ao Cidadania

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na manhã deste sabada,29, o vice-governador do Estado, Lincoln Tejota , formalizou sua filiação ao Cidaddania, em solenidade que contou com a presença do governador de Goiás Ronaldo Ciado (DEM),  o senador Vanderlan Cardoso (PP), o atual presidente estadual do Cidadania e ex-deputado federal, Marcos Abrão, o presidente nacional do partido, Roberto Freire. Também compareceram os deputados federais: João Campos, Professor Alcides e Glaustin da Fokus, o deputado estadual Virmondes Cruvinel, além da esposa de Tejota e vereadora por Goiânia, Priscila Tejota.

O governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), elogiou o trabalho do vice-governador e, defendeu que em Goiás, é necessário ter mais partidos estruturados. O governador destacou que é preciso fazer “a boa escola política”, e que Tejota possa representar uma renovação.

“A presença do meu vice-governador foi fundamental na campanha eleitoral, hoje ele assume um partido que tem história dentro do parlamento, na vida política nacional. Ele trabalha ao meu lado, ele busca a renovação da política em Goiás, nós temos que fazer escola da boa política, do espírito público, ele tem uma trajetória ascendente.  O meu sentimento é que Goiás tenha mais partidos estruturados”, disse

O presidente nacional do partido, Roberto Freire, destacou que deferentemente de outros anos, o Cidadania passa ter expressão no estado de Goiás.

“É um partido que nasce com expressão. Nós nunca tivemos uma integração de um grupo político como este grupo de Goiás está demonstrando. Cidadania em Goiás passa a ser uma força política de expressão. Era de respeito, mas não era protagonista. Não é só o momento em que você vai avaliar a nossa presença nacional em 2022, a gente tem sentido, apareceram em outros estados lideranças que queiram estar no Cidadania”, relatou.

Perfil

Graduado em Direito pela Faculdade Padrão e Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera, Tejota foi eleito deputado estadual em 2010, com cerca de 30 mil votos, pelo PT do B (Partido Trabalhista do Brasil). Foi o deputado mais novo da 17ª Legislatura.

Já em 2014, foi reeleito para o seu segundo mandato na Casa de leis de Goiás pelo PSD (Partido Social Democrático), com 45 mil votos. Nesta eleição, foi o terceiro deputado mais votado no estado e o segundo que recebeu mais votos da base aliada.

Em 2018, filiou-se ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e assumiu o Diretório Estadual da sigla. Pelo mesmo partido, nas últimas eleições, foi eleito vice-governador de Goiás com 1.773.183 votos, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM).

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -