Os alunos que fazem parte da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da prefeitura de Goiânia, iniciam o período letivo nas 57 escolas da capital nesta segunda-feira, 3. O programa tem como objetivo auxiliar os cidadãos que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular com uma nova oportunidade de escolarização.
Para 2020, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), ofereceu 9.523 vagas para a Eaja, principalmente no período noturno. Segundo a pasta, ainda há vagas disponíveis para o Eaja, portanto, os interessados com idade a partir de 15 anos podem procurar diretamente as escolas da rede municipal que oferecem a modalidade.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, as instituições têm estrutura que proporciona a vivência pedagógica planejada, com processos de ensino-aprendizagem diferenciados e organização que garante o ensino aos alunos.
O ensino da Eaja é direito previsto na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 para atendimento de adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Matrículas
Para realizar matrícula no Eaja é necessário que o estudante apresente no ato da matrícula, carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar (se tiver). Se não tiver Declaração ou Histórico Escolar, o estudante será matriculado provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado (a) na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.
Mais informações podem ser passadas pelo telefone 3524-8923.
Leia mais:
Complexo Viário Jamel Cecílio tem 12% das obras concluídas