Prazo de matrícula para aprovados no Sisu vai até 4 de fevereiro

Data:

O prazo de matrícula para os aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão até a próxima terça-feira (4). Os estudantes devem enviar a documentação requerida pelas instituições nas quais se classificaram para garantir a vaga no curso escolhido.

O Sisu aprovou os estudantes com melhores notas no Enem, de acordo com os pesos das áreas de conhecimento do curso escolhido pelo aluno. A Lei de Cotas também garante a distribuição de vagas, que podem variar entre as instituições.

O processo seletivo promovido pelo Ministério da Educação (MEC) foi alvo de vários questionamentos de estudantes, que se converteram em uma decisão judicial proibindo a divulgação dos resultados do Sisu. O Superior Tribunal de Justiça reverteu a determinação nesta terça-feira (28).

Cadastro em lista de espera

Os não selecionados na primeira chamada ainda têm chance de ingressaram na universidade via Sisu. O prazo para inscrição na lista de espera também começa nesta quarta-feira (29) e vai até 4 de fevereiro. As convocações serão feitas entre 7 de fevereiro e 30 de abril.

Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções escolhidas podem manifestar intenção de se juntar à lista. Para se cadastrar, o candidato deve acessar o boletim e formalizar o interesse dentro do prazo. É recomendado que o aluno acompanhe junto à instituição a lista de espera e as convocações.

Leia mais:

HGG promove encontro para lembrar do Dia Nacional da Visibilidade Trans

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Hemocentro de Goiás envia 150 bolsas de sangue ao Rio Grande do Sul

Remessa atende solicitação do Ministério da Saúde e reforça os estoques do Hemocentro do Rio Grande do Sul; Goiás já enviou 6.301 bolsas a outros estados desde 2022

UEG encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2027 no dia 5 de outubro

Candidatos têm até 5 de outubro para disputar uma das 30 vagas do curso de Medicina em Itumbiara; taxa de inscrição é de R$ 180

Frente fria aumenta risco de temporais e ventos de até 70 km/h em Goiás a partir desta quinta 

Mudança no tempo começa nesta quinta-feira (1º) e pode provocar chuva, raios, ventos de até 70 km/h e eventual queda de granizo

Goiás reforça diagnóstico precoce e acompanhamento de mulheres com câncer de mama

Programa Goiás Todo Rosa reforça rastreamento, diagnóstico precoce e acompanhamento de mulheres durante a campanha Outubro Rosa