Projeto do Código Tributário de Goiânia não deve voltar para a Câmara em 2020

Data:

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes nesta quarta-feira, 29, o Secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, informou que a pasta não deve enviar o projeto do Código Tributário em 2020. Ele argumenta que não seria “correto” que uma nova gestão tenha que enfrentar mudanças nesta questão no próximo ano.

“Esse é o último ano dessa gestão. O código tributário quando aprovado só vale para o ano subsequente, ou seja, nós estaríamos aprovando uma nova regra para uma nova gestão. E nós entendemos que isso não é o correto, que uma nova gestão deve ter um prazo para entender as mudanças que foram feitas”, argumentou Alessandro.

Ele ainda disse que quem assumir a gestão e “tem que o direito de opinar nessas mudanças e ter uma visão do novo código”.  

Apesar disso, segundo ele, a Secretaria deve deixar o projeto pronto para o próximo prefeito decidir se encaminha com alterações ou não.

O projeto do Novo Código chegou a ser enviado para a Câmara Municipal, em julho do ano passado depois de quase um ano de elaboração. Porém, pouco tempo depois, o Paço resolveu retirar o projeto alegando “reparos técnicos”. O texto já havia recebido 56 emendas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e até tinha seguido para primeira votação no plenário.

Como o novo código não deve ser votado neste ano, a expectativa do Secretário de Finanças é que o valor do IPTU na capital em 2021 siga a correção por índice inflacionário.

Leia mais:

Prefeitura entrega 250 escrituras a famílias do Goiânia Viva

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura inicia operação para alertar motoristas sobre alagamentos em Goiânia

Blitz educativa será realizada no Parque Cascavel nesta quarta-feira (7) e vai orientar condutores sobre 14 áreas de risco

Casos de sífilis em gestantes aumentam e preocupam autoridades em Goiás

SES-GO reforça prevenção, testagem e tratamento durante o Outubro Verde para evitar a transmissão da doença ao bebê

Fred Rodrigues diz que prioridade é eleger Flávio Bolsonaro

Deputado federal eleito por Goiás também defendeu mudanças na atuação do STF e comentou relação com Magda Mofatto

Comurg recolhe 1,5 tonelada de material de campanha em Goiânia

Força-tarefa atuou no entorno dos 356 locais de votação durante o primeiro turno das eleições