Emoção: paciente do Hugol recebe visita dos seus cachorros como presente de Natal

Data:

Neste último Natal, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), realizou o pedido da paciente Darci Almeida: receber a visita de seus cachorrinhos Pingo e Aruna.

Segundo a assessoria de comunicação do Hugol, após mobilização da equipe multidisciplinar da unidade, o emocionante encontro ocorreu na área externa do hospital.

“Estou sentido muita alegria, pois estava com muita saudade dos meus bebês. O acolhimento aqui no hospital está sendo uma maravilha e a equipe é muito prestativa e carinhosa. Quando eu falei, no dia 24, que o que mais queria era estar com meus caçulinhas do meu lado, eles fizeram meu pedido virar realidade”, relatou Darci.

A surpresa de dona Darci veio em uma das abordagens da equipe da unidade, onde foi perguntado o que poderia ser feito para ela se sentir melhor. Ela respondeu que seria  visita dos seus cachorros. Após análise do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde – SCIrAS do Hugol, o encontro foi realizado na área externa da unidade, com monitoramento multidisciplinar, após a adoção de medidas como banho anteriormente à visita, avaliação de cartão de vacinas e verificação comportamental dos cachorros.

Edinalva Lima, nora de Darci, está acompanhando a sogra durante o seu tratamento na unidade desde a internação e teve a oportunidade observar o impacto que essa visita causou na paciente: “Quando ela viu o Pingo e a Aruna teve uma melhora de humor instantânea. Acredito que agora ela vai ficar muito mais disposta para continuar o tratamento. Só de ver esse ‘sorrisão’ dela está valendo a pena toda a mobilização que foi feita por parte do hospital e da família”.

“A equipe da unidade vem observando que pacientes que conseguem vivenciar situações como essa proporcionada à dona Darci conseguem encarar melhor o processo de hospitalização, tendo mais força e utilizando recursos de enfrentamento de uma forma mais adequada para vivenciar e superar toda a distância da sua rotina e de seus familiares”, explicou a psicóloga hospitalar, Luciana Mendonça.

Leia mais:

Goiânia recebe ação de conscientização ao câncer

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Caldas Country anuncia Hugo & Guilherme e Zezé Di Camargo & Luciano como primeiras atrações dos 20 anos do festival

Festival em Caldas Novas aposta em mistura entre nova geração e ícones do sertanejo para celebrar duas décadas de história

Polícia Civil prende integrantes da torcida Esquadrão Vilanovense por ataques contra torcedores do Goiás na Grande Goiânia

Investigação aponta emboscadas promovidas por integrantes de torcida organizada rival após final do Campeonato Goiano

Governo de Goiás anuncia Arraiá do Bem 2026 com shows gratuitos de João Gomes, Zé Felipe e Murilo Huff no Estádio Serra Dourada

A organização informou que a plataforma para emissão dos ingressos gratuitos e os pontos de entrega dos alimentos ainda serão divulgados