Ocorre neste domingo, 17, o Viva a Praça especial com participação da Corrida do Coração. O projeto é promovido pelo Governo de Goiás e nesta edição tem como propósito ajudar o Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas (Cerfis), do Hospital Materno Infantil.
Por meio de suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez o convite para que todos os goianos participem dessa edição especial.
Ele definiu o evento como um momento de lazer e solidariedade. “É hora de fazermos aquilo que é fundamental para nossa saúde e, ao mesmo tempo, contribuir com esse setor do Materno Infantil, que é tão importante e que realmente vai trazer benefícios para centenas de crianças.”
Haverá percursos de cinco a dez quilômetros para a Corrida e Caminhada do Coração, voltada para maiores de 18 anos, além da Corrida Pan Kids, direcionada para crianças de todas as idades, inclusive bebês que já estejam engatinhando.
A concentração será às 7 horas, na Praça Cívica. Os corredores irão percorrer as principais ruas da Capital, passando pelas Avenidas 84, 87, D, Portugal, além de passar por pontos turísticos, como o Lago das Rosas, Praça Tamandaré, Bosque dos Buritis até chegarem, novamente, à Praça Cívica.
Já na corrida Pan Kids os atletas disputarão baterias que terão distâncias variadas de acordo com a idade. Para todas elas, sejam autistas, crianças com síndrome de down, com câncer, diabética ou hemofílica, personagens de desenhos clássicos animarão a competição. Além disso, haverá pipoca, algodão doce, pula-pula e vários brinquedos.
Cerfis
Segundo o governo, atualmente, mais de 6 mil pacientes estão cadastrados junto ao Cerfis, do Materno Infantil. O trabalho de reabilitação na unidade é realizado em diversas etapas, que envolvem cirurgias plásticas reparadoras, cirurgias odontológicas e acompanhamento profissionais das área de psicologia, odonto e fonoaudiologia, tudo específico para cada paciente.
As duas corridas têm o apoio da Vice-Governadoria e da Secretaria de Saúde e são promovidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Goiana de Esclerose Múltipla Nacional.
Leia mais:
Prefeitura de Goiânia realiza mudanças no sistema de matrícula estudantil