O Brasil eliminou a França nas semifinais do Mundial Sub-17 nesta quinta-feira, 14, no Estádio Bezerrão, Distrito Federal. Em um jogo emocionante de virada, os brasileiros conseguiram a vaga na final do Mundial em cima do tradicional carrasco do futebol canarinho – responsável pela eliminação nas Copas do Mundo de 1986, 1998 e 2006.
O Brasil encara agora a final contra o México, no próximo domingo, 17, novamente no estádio do Bezerrão. A seleção brasileira já foi campeã mundial Sub-17 em 1997, 1999 e 2003. O México que já foi vice-campeão no mundial Sub-17 em 2005 e 2011.
Como foi
O jogo de desta quinta-feira, começou tenso para os brasileiros. Aos 6 minutos, a França abriu o lacar com Kalimuendo Muinga que apareceu livre, frente a frente com o goleiro Matheus Donelli e marcou o dele.
Aos 13 minutos, em novo lance rápido do ataque francês, M´Buku livre ficou livre e ampliou para os franceses.
Depois de um começo fulminante, a França se fechou para evitar os ataques brasileiros. Aos 45 o árbitro chegou a marcar pênalti para o Brasil. Porém, ao analisar as imagens do vídeo, o salvadorenho Barton desmarcou a infração
O 2º tempo começou diferente na postura do Brasil. Aos 16 minutos, os garotos conseguiram alcançar o gol numa cobrança de escanteio. Kaio Jorge se esticou e raspou de cabeça para diminuir para o Brasil: 2 a 1.
Aos 30 minutos, após cruzamento da linha de fundo, Yan Couto chutou, o goleiro Zinga espalmou para frente e Veron pegou o rebote de primeira: 2 a 2.
Mas a seleção brasileira não quis nem mesmo ir pra os pênaltis: aos 43, em um direto do goleiro Matheus, após impedimento, a bola chegou até o atacante Lázaro que, dentro da área, um soltou a bomba indefensável para o goleiro Zinga. Foi o gol da virada e da classificação.
Leia mais:
EUA são tetra-campeões no futebol feminino