As cidades de Senador Canedo, Goianira e Trindade deixaram de ser atendidas pela linha do Eixo Anhanguera. A Metrobus, empresa responsável pela operação do eixo, informou que desde que iniciou a operação nas três cidades, em 2014, a empresa registra aumento nas despesas com pessoal, combustível, peças e pneus.
Ainda de acordo com a empresa, a alteração será gradual e “não trará prejuízo à população”. A Metrobus já discute com outras empresas como ficará o atendimento nas três cidades da Região Metropolitana de Goiânia.
Ainda conforme informado pela Metrobus à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) o valor da tarifa não será alterado e o serviço continuará sendo prestado. Com a mudança a linha do Eixo Anhanguera irá atender o perímetro entre o Terminal Novo Mundo e Terminal Padre Pelágio.
Ao deixar de atender Senador Canedo, Goianira e Trindade, o percursos do Eixo Anhanguera, que era de cerca de 70km, passa para apenas 13,8 km. A Metrobus garante que com a redução irá conseguir reduzir custos e atender melhor o usuário do transporte coletivo, disponibilizando um ônibus a cada dois minutos no horário de pico.
Leia também:
Preço da passagem de ônibus pode cair para menos de R$ 3