Quatro homens foram presos e um menor apreendido após o furto de alguns computares e de dois aparelho de ar-condicionado no Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na madrugada desta sexta-feira,14.
Segundo a Polícia Militar (PM) , durante abordagem de rotina na região, o menor de 17 anos e Wemerson Silva de Brito, 19 anos, declararam ter participado do furto. No momento, da abordagem os dois não estavam com nenhum dos equipamentos furtados, mas indicaram aos policias o endereço de Wemerson Silva de Brito onde estavam guardados os objetos furtados.
Os policias entraram em contato com a diretora do colégio que informou que a unidade escolar já havia sido furtada no último dia 6. Questionado sobre os equipamentos furtados no inicio do mês, os dois suspeitos disseram que venderam computadores e ainda duas evaporadores de ar-condicionado para dois homens.
Os receptadores disseram aos policias que já haviam comercializado uma evaporadora de ar-condicionado em um conhecido site de vendas. Eles também informaram que trocaram um monitor de computador e uma CPU por drogas. Os dois receptadores foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Os policias foram até o fornecedor de drogas e com ele encontraram os equipamentos furtados no colégio e trocados por drogas. Na casa de Dário Alves Nogueira, 47 anos, foram encontradas algumas porções de uma substancia semelhante a maconha e ainda R$ 123 trocados. O homem também foi levado para a delegacia.
Leia também:
Preso suspeito de matar e enterrar corpo da própria mãe
PM apura desaparecimento de caminhoneiro e R$ 20 mil