O goiano Guto Miguel começou com vitória sua campanha na chave de duplas de Wimbledon Júnior. Nesta segunda-feira (6), o líder do ranking mundial juvenil da ITF, ao lado do esloveno Ziga Sesko, venceu o tcheco Jakub Kusy e Kai Thompson, de Hong Kong, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5, garantindo vaga nas oitavas de final do Grand Slam britânico.
A equipe paulista dominou o segundo tempo e criou as melhores chances da partida. Mesmo assim, Hélton Leite evitou a virada com grandes defesas. Em uma delas, salvou um chute que seguia para o ângulo.

Antes do compromisso nas duplas, o tenista goiano volta à quadra pela chave de simples. Nesta terça-feira (7), ele encara o norte-americano Jack Secord, cabeça de chave número 21, pela segunda rodada. O duelo será o segundo da Quadra 6, com início previsto para aproximadamente 8h30 (horário de Brasília).
Além dos bons resultados em Wimbledon, Guto Miguel também viveu um momento marcante fora das partidas. Na segunda-feira, o jovem participou de um treino com o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do ranking mundial da ATP, em uma atividade realizada no complexo do tradicional torneio inglês.




