Prefeitura de Aparecida amplia vacinação em supermercados com novas etapas do Vale Night da Proteção

Data:

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia dará continuidade ao programa Vale Night da Proteção, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que oferece vacinação em supermercados da cidade durante o período noturno. A ação ocorre das 17h às 21h e tem como objetivo facilitar o acesso da população aos imunizantes em horários alternativos.

As próximas etapas serão realizadas nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Max Atacadista, na Vila Brasília. Em seguida, a vacinação acontecerá nos dias 7 e 9 de julho, no Atacadão Dia a Dia, às margens da BR-153, no Setor Central. O atendimento segue até os dias 14 e 15 de julho, no Bretas Veiga Jardim.

Desde o início da mobilização, a estratégia já resultou na aplicação de 687 doses em 12 horas de atendimento. Nos dias 16 e 17 de junho, no Supermercado Tatico, no Papillon Park, foram aplicadas 417 vacinas. Já no dia 23 de junho, a ação realizada na unidade do Tatico, no Garavelo, contabilizou outras 270 doses.

Acesso à vacinação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à ampliação da cobertura vacinal e à redução das barreiras de acesso aos serviços de imunização, especialmente para pessoas que não conseguem procurar atendimento durante o horário comercial.

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, afirma que levar a vacinação para locais de grande circulação aproxima os serviços da população e fortalece a cultura de prevenção no município.

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, destaca que muitos moradores aproveitam a oportunidade para esclarecer dúvidas, verificar quais vacinas estão indicadas para sua faixa etária ou grupo prioritário e atualizar o cartão de vacinação.

Vacinas disponíveis

Durante a ação, após avaliação das equipes de triagem, são ofertadas vacinas de rotina para adolescentes e adultos, incluindo imunizantes contra tétano, hepatite B, sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral), febre amarela, HPV, meningocócica ACWY e influenza, que está disponível para toda a população.

A rede municipal de saúde também disponibiliza vacinas contra a Covid-19 aos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo a SMS, Aparecida de Goiânia já aplicou 49.931 doses da vacina contra a influenza entre os grupos prioritários, alcançando cobertura vacinal de 45,58% de um público estimado em 109.557 pessoas. Apesar do avanço, o município reforça a necessidade de manter as ações de imunização para atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Serviço

Vale Night da Proteção – Vacinação Noturna

30 de junho e 1º de julho
Max Atacadista – Vila Brasília

7 e 9 de julho
Atacadão Dia a Dia – BR-153, Setor Central

14 e 15 de julho
Bretas Veiga Jardim

Horário: das 17h às 21h.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, o cartão de vacinação. Caso o cidadão não esteja com o cartão, a equipe fará a consulta nos sistemas oficiais para verificar o histórico vacinal.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Seleção Brasileira encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda-feira, às 14h, em Houston

Em caso de vitória sobre o Japão, o Brasil enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega

Canadá vence África do Sul e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Mundo

O gol da classificação foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Stephen Eustáquio

Governo de Goiás reforça estrutura das escolas para enfrentar períodos de calor intenso

Estado investe em climatização, energia solar e melhorias na infraestrutura para garantir mais conforto a estudantes e profissionais da educação

Programa Cidade para Crianças utiliza sugestões de alunos para melhorar entorno das escolas em Goiânia

Iniciativa da Prefeitura de Goiânia busca tornar os espaços escolares mais seguros, acessíveis e acolhedores com participação da comunidade