Flávio Bolsonaro aparece à frente de Lula em cenário de 1º turno, aponta pesquisa Veritá 

Data:

Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (9) pelo instituto Veritá mostra o senador Flávio Bolsonaro na liderança em um cenário de primeiro turno para a Presidência da República. Ele aparece com 35,9% das intenções de voto, seguido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que registra 33,2%. 

Na sequência, o governador do Paraná, Ratinho Junior, aparece com 3%, mesmo após ter anunciado desistência de uma possível candidatura. O empresário Pablo Marçal soma 2,1%. 

Outros nomes citados no levantamento incluem os ex-governadores Ronaldo Caiado, com 1,9%, e Romeu Zema, com 1,8%. O líder do Movimento Brasil Livre, Renan Santos, também aparece com 1,8%, enquanto o ex-ministro Aldo Rebelo registra 0,4%. 

De acordo com a pesquisa, votos em branco e nulos somam 4,1%, enquanto 15,9% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. 

Leia Mais: Lula sanciona leis que ampliam proteção às mulheres e reforçam combate à violência

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

A 'tática do barulho' de Renan Santos, presidenciável do MBL - PlatôBR

Metodologia 

O levantamento ouviu 40.500 pessoas em todo o país, entre os dias 13 de março e 4 de abril, por meio de um sistema automatizado de respostas. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. 

A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02476/2026. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Câmara municipal aprova inclusão de festival LGBTQIA+ de cinema no Calendário Oficial de Goiânia

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, por unanimidade,...

Rodeio do Jacques será realizado nos dias 29 e 30 de maio em Goiânia com entrada gratuita e arena premium

A entrada para a arena será gratuita e solidária, mediante retirada antecipada de ingressos pela plataforma Meu Bilhete

Prefeitura de Goiânia suspende retirada de quase 50 árvores no Lago das Rosas após protestos de moradores

Moradores do Setor Oeste questionaram a medida e alegaram que parte dos exemplares não apresentava comprometimento estrutural

Goiás alcança 80% de crianças alfabetizadas e vira destaque nacional em reportagem do Correio Braziliense

O jornal Correio Braziliense destacou, em reportagem publicada neste...