Policiais militares do 45º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resgataram, no início da noite deste domingo (2), quatro crianças que viviam em situação de vulnerabilidade em Aparecida de Goiânia. O caso foi registrado no Residencial Pôr do Sol, bairro próximo à GO-040, após uma denúncia anônima.
As vítimas têm 2, 3, 4 e 5 anos. A equipe encontrou as crianças sozinhas e trancadas dentro de uma residência. Para realizar o resgate, os militares precisaram romper o cadeado do portão. Uma das crianças chegou a pular pela janela e estava confinada no quintal no momento da chegada da equipe.
Dentro do imóvel, os policiais relataram um cenário de insalubridade, com acúmulo de roupas sujas, além de presença visível de roedores. As crianças também apresentavam higiene precária, com necessidades fisiológicas nas vestes.
Leia Mais: Governo de Goiás nomeia mais 533 professores aprovados em concurso para a rede estadual
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Durante o atendimento, uma das vítimas contou que sofria agressões físicas frequentes por parte da mãe. Ainda segundo o relato, a única alimentação recebida por ele e os irmãos ao longo do dia teria sido um pacote de bolacha arremessado por vizinhos por cima do muro.
Desde às 19h30, equipes do 45º BPM, com apoio de agentes de inteligência do 2º Comando Regional da PM, realizam diligências para tentar localizar a mãe das crianças, uma mulher de 30 anos.
Após o resgate, a equipe encaminhou as crianças, incluindo duas meninas, e deixou elas sob responsabilidade da bisavó. A medida seguiu orientações e anuência do Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia.


