Prefeitura presta assistência a famílias afetadas por desabamentos no Jardim Curitiba IV

Data:

A Prefeitura de Goiânia prestou assistência às famílias atingidas por desabamentos e deslizamentos registrados no Jardim Curitiba IV, na região Noroeste da capital. A ocorrência aconteceu durante a forte chuva desta quarta-feira (21), quando duas casas desabaram e outras duas precisaram ser interditadas por risco de novos desmoronamentos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. 

O atendimento foi realizado por equipes da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e da Defesa Civil. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Goiânia, Robledo Mendonça, as equipes foram acionadas e atuaram prioritariamente no acolhimento das famílias e na segurança da área. “Quando chegamos com a Semasdh, a Seinfra e a Habitação, acolhemos as famílias oferecendo abrigo e também retiramos um carro que havia caído no leito do córrego”, explicou. 

Ações realizadas

As famílias receberam agasalhos, cestas de alimentos, refeições, água e oferta de acolhimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, as equipes atualizaram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Em seguida, encaminharam as famílias para inclusão no Aluguel Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Na tarde desta quinta-feira, a vice-prefeita Coronel Cláudia Lira e a secretária municipal de Assistência Social, Erizania Freitas, estiveram no local para acompanhar a situação. “A Defesa Civil está orientando as famílias a não permanecerem nessas áreas de risco. As que puderem ir para casa de parentes, que o façam. E as que não tiverem para onde ir, a prefeitura estará acompanhando e apoiando todas as famílias”, afirmou a vice-prefeita. 

Leia Mais: Prefeito Leandro Vilela reforça sinalização de trânsito no entorno de escolas e CMEIs de Aparecida

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Acolhimento e orientação

Erizania Freitas também reforçou o trabalho de acolhimento e orientação. “Estamos conversando com as famílias para que aceitem o abrigo, para que possamos fazer a mudança e o transporte dos pertences. O que queremos é garantir que essas famílias estejam seguras”, completou. 

Conforme dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiânia registrou 338 mm de chuva até as 12h desta quinta-feira (22). Segundo a Defesa Civil, o desabamento destruiu totalmente duas casas. Como elas ficavam próximas, as equipes interditaram preventivamente duas residências vizinhas. A medida evita novos desabamentos. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Chelsea confirma Estêvão fora até o fim da temporada e presença na Copa do Mundo vira dúvida

O atacante Estêvão Willian virou desfalque confirmado do Chelsea...

Sandro Mabel aciona Justiça contra Igor Franco por ataques e uso de IA em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, acionou a Justiça...

Mulher morre após agressão do companheiro e caso eleva feminicídios em Goiás

Uma mulher de 44 anos morreu na noite de...

Em Goiás, agressores de mulheres terão que pagar por tornozeleira eletrônica, anuncia Daniel Vilela

A proposta altera a legislação estadual vigente e estabelece que o monitorado seja responsável pelo pagamento integral do equipamento