A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Trindade, vinculado à 16ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Terra Santa, nos municípios de Trindade e Goiânia. A ação teve como objetivo combater os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas na cidade de Trindade.
A operação cumpriu 11 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Ao final das diligências, as equipes prenderam 12 pessoas. Além disso, lavraram cinco autos de prisão em flagrante — quatro por tráfico de drogas e um por posse irregular de arma de fogo.
Durante as ações, os policiais civis apreenderam tabletes e diversas porções de maconha, além de cocaína e crack, encontrados tanto em forma de tabletes quanto de papelotes. Em um dos endereços alvos, foram localizados selos de qualidade utilizados para identificação e comercialização dos entorpecentes.
Além disso, as equipes apreenderam uma arma de fogo, diversas munições e um simulacro. Com isso, os indícios reforçam a atuação criminosa dos investigados.
Leia Mais: Hemocentro de Goiás convoca população para doação de sangue diante de déficit nos estoques
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Segundo a Polícia Civil, a operação integra o trabalho permanente de repressão qualificada ao tráfico de drogas. Com isso, a instituição reafirma o compromisso com a segurança pública e a proteção da população. Além disso, mantém ações contínuas de enfrentamento à criminalidade organizada.


