O Sebrae Goiás apresentou, nesta quinta-feira (11), seu balanço de resultados e as diretrizes para 2026, durante encontro com a imprensa na sede da entidade, no Setor Bueno. O repórter Bruno Goulart acompanhou a apresentação.
A instituição atingiu, em outubro deste ano, uma marca considerada histórica: mais de 2 milhões de atendimentos realizados em menos de três anos. O número, previsto inicialmente para ser alcançado apenas ao final de 2026, foi atingido 14 meses antes devido a ações de expansão, parcerias e investimentos estratégicos.
Para alcançar esse volume, o Sebrae expandiu sua rede de atendimento, que hoje conta com quase 150 Salas do Empreendedor e Pontos de Atendimento com Parceiros, distribuídos em cerca de 130 municípios. A estrutura garante presença efetiva nos 246 municípios goianos, levando orientação técnica, apoio gerencial e soluções para micro e pequenos negócios em todas as regiões.
A mudança de estratégia também impactou diretamente o volume anual de atendimentos. Entre 2015 e 2022, a média era de 340 mil por ano. Com o novo modelo operacional, esse número cresceu mais de 165%, chegando a mais de 926 mil atendimentos apenas em 2025. A satisfação dos usuários também acompanhou o avanço: o índice NPS chegou a 91 pontos, patamar considerado de excelência.
Leia Mais: Comissão do Senado aprova fim da escala 6×1 e redução da jornada para 40h semanais
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Alcance antecipado da meta
O presidente do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, celebrou o alcance antecipado da meta e destacou que o resultado demonstra o protagonismo da entidade no apoio ao empreendedorismo goiano.
O diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, apresentou os três grandes eixos que irão orientar o trabalho da instituição em 2026.
Além disso, o Sebrae projeta novos desafios e oportunidades. Schreiner adiantou que Goiás poderá sediar, em 2026, um grande Summit de Startups em Goiânia, reunindo empreendedores, investidores e especialistas.


