Referência em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia celebrou 89 anos de história com números que reafirmam sua importância para a saúde pública goiana. Somente no primeiro semestre de 2025, a instituição realizou mais de 350 mil procedimentos pelo SUS.
Os dados do DATASUS mostram que 99,86% dos atendimentos da unidade ocorrem pelo sistema público. No período, foram contabilizadas mais de 30,6 mil consultas, 315 mil exames diagnósticos, 4 mil internações e quase 25 mil dispensações de órteses e próteses.

A instituição também realizou mais de 220 tratamentos oncológicos, 90 cirurgias de câncer e 245 mil exames laboratoriais.
Com 380 médicos e mais de 50 especialidades, a Santa Casa conta ainda com 1.020 colaboradores, 246 leitos SUS, 56 consultórios, 30 leitos de UTI adulto, 9 salas cirúrgicas, 30 cadeiras de hemodiálise e 13 cadeiras de quimioterapia. O hospital é referência em cirurgias cardíacas, vasculares, digestivas e urológicas.
Leia Mais: Claque Cultural 2025 traz show de stand-up comedy com Guilherme D’Lucca e Jacques Vanier para Goiânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Em entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta segunda-feira (10), a superintendente-geral da Santa Casa, Dra. Irani Ribeiro de Moura, destacou o compromisso social e o papel formador da instituição:
“A Santa Casa tem um trabalho social imenso, que é formar especialistas. Nós temos 17 residências médicas, somos um hospital escola da PUC”, afirmou.
Ela também ressaltou a missão da unidade em oferecer atendimento digno à população, mesmo diante dos desafios enfrentados diariamente:
“A gente luta para que esses pacientes, que não têm condições monetárias, sejam atendidos com dignidade. Trabalhamos por fé e amor ao próximo.”


