Prefeito de Goiânia causa polêmica ao sugerir prisão de desempregados com tornozeleira eletrônica

Data:

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, gerou repercussão ao publicar um vídeo em seu Instagram afirmando que pessoas desempregadas que utilizam tornozeleira eletrônica poderiam retornar à prisão. Segundo ele, o governador Ronaldo Caiado discutiu a proposta, que visa aumentar a segurança na cidade. Mabel afirmou que “não faz sentido essas pessoas ficarem pelas ruas sem nenhuma ocupação”.

No vídeo, o prefeito reconhece a polêmica da declaração e reforça que quer esclarecer a medida antes que as pessoas distorçam as informações.

A Prefeitura de Goiânia divulgou nota oficial informando que monitora indivíduos com tornozeleira eletrônica em parceria com a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Penal. O objetivo é garantir ordem, segurança e bem-estar da população, além de oferecer programas sociais a pessoas em situação de vulnerabilidade, respeitando os direitos humanos.

O documento foi assinado pelo prefeito Sandro Mabel e pelo comandante da GCM, Gustavo Toledo.

Leia Mais: Petrobras anuncia segunda redução do ano e preço da gasolina cai 4,9% 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O Fórum das Comissões Criminais da OAB-GO criticou a declaração do prefeito. Segundo a entidade, a medida envolve direitos de pessoas que cumprem penas ou medidas cautelares, e apenas o juiz pode decidir sobre alterações na pena, saídas temporárias ou uso da tornozeleira eletrônica.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Ronaldo Caiado ironiza reconciliação entre Michelle e Flávio Bolsonaro: “Casos de Família”

A declaração de Ronaldo Caiado sobre Michelle Bolsonaro ganhou...

Aparecida promove feira de adoção de cães e gatos neste sábado no Parque Lafaiete

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, neste sábado...

Veja como fica o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado da fundação da cidade de Goiás

Na próxima segunda-feira (20), órgãos e repartições do Governo...