28.8 C
Goiânia
terça-feira, 14, outubro 2025

Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditam clínica de estética irregular em Goiânia 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia — 1ª DRP, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, interditou uma clínica de estética irregular que funcionava em um imóvel residencial na região Sudoeste de Goiânia. A operação foi realizada na última quinta-feira (09) e resultou na prisão em flagrante da responsável pelo local. 

Durante a fiscalização, os agentes encontraram equipamentos de ozonioterapia, produtos injetáveis, seringas, materiais de uso médico e cosméticos vencidos, além de resíduos biológicos descartados de forma inadequada junto ao lixo comum. O espaço, que se apresentava como um “estúdio de estética e saúde”, não possuía alvará sanitário, licença de funcionamento nem profissional habilitado para os procedimentos realizados. 

Segundo a corporação, uma pessoa sem formação na área da saúde realizava atendimentos de ozonioterapia invasiva, aplicação de botox e hemoterapia. Apenas profissionais legalmente habilitados, como médicos ou biomédicos, podem realizar esses procedimentos.

A investigada afirmou ter apenas um curso on-line de curta duração, sem validade profissional. Diante das evidências, a corporação prendeu a suspeita em flagrante. Ela responde pelos crimes de exercício ilegal da medicina, prestação de serviço impróprio ao consumo e perigo à vida ou à saúde de outrem.

A Vigilância Sanitária lavrou auto de infração e apreendeu todos os produtos e equipamentos utilizados no local. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia realiza Operação Tempo Fechado para orientar motoristas durante o período chuvoso

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -