A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Trindade (16ª DRP), prendeu nesta sexta-feira (3) o proprietário de uma distribuidora de bebidas do município. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Procon e Superintendência da Polícia Técnico-Científica.
Durante a fiscalização, foram encontradas bebidas alcoólicas vencidas desde 2024, além de destilados com indícios de falsificação e origem duvidosa. Entre os produtos apreendidos havia cachaças sem identificação de fabricante ou CNPJ, whiskys com lacres violados e coloração alterada, além de engradados de bebidas fora do prazo de validade.

Leia Mais: Saúde de Goiás monitora três casos suspeitos de intoxicação por metanol no Estado
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
A polícia encaminhou os materiais para perícia, que deve confirmar a presença de metanol, substância altamente tóxica e perigosa à saúde. Também apreendeu alimentos vencidos e sem procedência.
A Polícia Civil de Goiás afirmou que protegerá a população e combaterá práticas ilícitas que ameaçam a saúde e a segurança do consumidor.
