Expo Favela Innovation chega a Goiânia reunindo empreendedorismo e cultura periférica

Data:

Goiânia recebe nesta sexta e sábado (26 e 27/9) a Expo Favela Innovation 2025, a maior feira de empreendedorismo, inovação e cultura das periferias e favelas da América Latina. O evento, realizado no Passeio das Águas Shopping, das 12h às 19h30, conta com o apoio do Governo de Goiás e tem entrada gratuita mediante retirada de ingresso no site goiasexpofavela.com.br.

A feira reúne startups, pequenos negócios, artistas e iniciativas sociais, oferecendo rodadas de negócios, palestras, workshops, painéis temáticos, exposições e shows, incluindo Dudu Nobre. Os melhores empreendimentos poderão representar Goiás na Expo Favela Brasil, em São Paulo, e participar de um reality show no programa É de Casa, da TV Globo.

A abertura oficial será nesta sexta-feira, às 14h, com os secretários José Frederico Lyra Netto (Secti) e Yara Nunes (Secult). José Frederico destacou que o evento é uma vitrine da criatividade das comunidades. Ele reforçou o compromisso do governo com inovação, empreendedorismo social e acesso à tecnologia.

Leia Mais: Obras interditam ponte sobre o Rio Claro e alteram tráfego da BR-364 em Jataí

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Yara Nunes destacou a importância de valorizar a cultura periférica. Ela afirmou que a feira aumenta a visibilidade de artistas e empreendedores que representam a identidade cultural das comunidades.

O evento é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa), presente em todo o Brasil e em mais de 40 países. Haverá demonstrações de robótica e inteligência artificial, oficinas do Hub Goiás e do Centro de Excelência em IA (Ceia-UFG) e soluções tecnológicas de jovens talentos.

A expectativa é receber mais de 10 mil visitantes entre empreendedores, investidores, gestores públicos e público geral.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...