24.8 C
Goiânia
quarta-feira, 24, setembro 2025

Prefeitura de Goiânia aplica Exame Bimestral do Ensino Fundamental para alunos da EJA

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), aplicou nesta terça (23), e irá aplicar nesta quarta-feira (24), o Exame Bimestral do Ensino Fundamental para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As provas ocorrem das 19h às 22h em todas as unidades que oferecem essa modalidade.

Segundo Emerson Martins, gerente da EJA pela SME, 17 escolas participam do exame, com cerca de 500 estudantes sendo avaliados. A EJA conta atualmente com aproximadamente 800 alunos matriculados e, em 2024, participou do Exame Bimestral pela primeira vez. Os resultados devem ser divulgados em até duas semanas.

Leia Mais: Governo de Goiás realiza semana de vacinação contra a Febre Amarela

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O Exame Bimestral avalia o nível de aprendizagem dos alunos e fornece dados para orientar intervenções pedagógicas, recompor conteúdos e melhorar o desempenho. Com base nos resultados, as equipes escolares e a Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEREJA) propõem ações para ampliar o conhecimento e fortalecer a aprendizagem.

Criado em 2022, o exame integra o Sistema de Avaliação Educacional de Goiânia (Saegyn). Ele diagnostica continuamente as aprendizagens desenvolvidas pela SME e subsidia a elaboração do Documento Curricular para Goiás Ampliado.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -