O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, assinou nessa segunda-feira (22) um termo de parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Governo de Goiás para ampliar e fomentar a programação cultural no Centro da capital. A iniciativa permitirá que, a partir de janeiro de 2026, a Prefeitura use o Teatro Sesc Centro e o Teatro Goiânia para oferecer eventos culturais com mais qualidade, acessibilidade e conforto ao público.
“Nós assinamos uma parceria importante para darmos mais força à cultura. Vamos modernizar o teatro em Goiânia e, para isso, fizemos esse convênio, para realizar nossas apresentações no Sesc Centro. Tenho certeza que, com a estrutura do teatro, conseguiremos promover grandes eventos”, afirmou o prefeito.

Condições dos espaços
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, destacou que o Teatro Sesc Centro foi projetado para o conforto de todos. O espaço oferece ótimas condições para artistas, produtores e público. Além disso, conta com acessibilidade e estacionamento.
A secretária de Cultura, Yara Nunes, também comentou sobre a parceria. Ela afirmou que a prefeitura poderá usar outros locais da cidade. Entre os espaços citados estão o Centro Cultural Martim Cererê, a Vila Cultural Cora Coralina e o Museu de Imagem e Som (MIS). Essas ações fortalecem a cena cultural do Centro e da região.
“Estamos revivendo o centro da cidade, levando mais movimento para a região com essas parcerias. O Centro vai receber grandes apresentações culturais, que tenho certeza que serão um sucesso”, acrescentou Mabel. O encontro também teve a participação do secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, e do diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.
Leia Mais: Expo Favela Innovation Goiás acontece nesta sexta e sábado com entrada gratuita e seleciona empreendedores para etapa nacional
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
