A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta sexta-feira (12) mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra Erica de Souza Cardoso, de 40 anos, investigada por estelionato virtual. A ação foi realizada pela 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP.
Segundo as investigações, a suspeita aplicava golpes em homens por meio de aplicativos de relacionamento. Ela usava fotos e vídeos de terceiros para criar falsos relacionamentos. A vítima da vez transferiu mais de R$ 50 mil via Pix ao longo de quatro meses. O homem acreditava ajudar a falsa namorada com despesas de funerais e outras situações inventadas.

A mulher nunca permitiu o encontro presencial, sempre apresentando desculpas para postergar o encontro. Quando a vítima percebeu o golpe, procurou a delegacia, que após diligências representou criminalmente pela prisão preventiva da suspeita.
A divulgação da imagem e identificação da presa seguiu a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021/DGPC, visando também alertar possíveis novas vítimas sobre o esquema criminoso.
Leia Mais: Rede Municipal de Educação de Goiânia tem mais de 7 mil vagas disponíveis em escolas, Cmeis e EJA
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
