A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Frete Fantasma, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de falsas operações de subcontratação de frete na cidade de Anápolis.
Durante a ação, foram cumpridas 23 medidas judiciais, incluindo:
- 9 mandados de busca e apreensão domiciliar;
- 1 mandado de prisão preventiva;
- Quebras de sigilo telefônico e bancário;
- Sequestro judicial de R$ 5,6 milhões em ativos dos investigados.
Leia Mais: Goiânia se torna a primeira cidade do Brasil a firmar cooperação com a PRF para reforçar segurança pública
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Como funcionava o esquema
As investigações apontam que os suspeitos enganavam transportadoras e pessoas físicas, fazendo com que eles depositassem valores em operações de frete que nunca existiram, causando prejuízos que podem superar R$ 15 milhões. O número exato de vítimas ainda está sendo apurado.
O principal investigado estava foragido, mas a Polícia Militar de São Paulo o capturou em Porto Ferreira (SP) enquanto ele transitava pela cidade, impedindo sua fuga.

Cumprimento dos mandados
A polícia cumpriu os demais mandados em várias cidades de Goiás, incluindo Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jaraguá, Morrinhos e Rio Verde. Durante as buscas, os agentes apreenderam armas de fogo, munições e dispositivos eletrônicos que podem auxiliar nas investigações.
