Goiás supera saldo de empregos formais de 2024 nos primeiros sete meses de 2025 

Data:

Goiás criou 70,8 mil postos de trabalho com carteira assinada entre janeiro e julho de 2025, superando em apenas sete meses o saldo positivo registrado ao longo de 2024, que foi de 55,7 mil vagas. O desempenho coloca o estado como o terceiro melhor do país no acumulado do ano, acima da média nacional. 

Segundo dados do Instituto Mauro Borges de Estatística e Pesquisa (IMB), o estoque de empregos formais em Goiás chegou a 1,64 milhão de vínculos ativos, atingindo o maior patamar da série histórica do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com sete meses consecutivos de crescimento. 

Em julho de 2025, foram geradas 6,9 mil novas vagas, resultado de 87,9 mil admissões frente a 81 mil desligamentos. Todos os grandes setores econômicos contribuíram para o saldo positivo: 

  • Serviços: 3 mil vagas (+0,42%) 
  • Agropecuária: 2 mil vagas (+1,43%), maior crescimento relativo 
  • Construção: 1 mil vagas (+0,96%) 
  • Comércio: 658 vagas (+0,19%) 
  • Indústria: 364 vagas (+0,11%) 

Leia Mais: Polícia Civil deflagra operação contra associação criminosa de estelionato em Goiás e Minas Gerais 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Comparação regional

Na comparação regional, o crescimento acumulado de 4,49% superou a média do Centro-Oeste, de 4,30%, reforçando a posição de Goiás como destaque na geração de empregos formais em 2025. 

Para o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, os números evidenciam a consistência do ciclo de crescimento do emprego no estado: 

“Estamos acumulando sete meses consecutivos de expansão do estoque de postos formais, com todos os setores contribuindo. Esse desempenho mostra a confiança dos empreendedores no estado e o efeito de políticas que favorecem investimentos, produtividade e qualidade de vida para a população”, afirmou. 

O resultado reforça o fortalecimento econômico e a geração de oportunidades em Goiás. A agropecuária e o setor de serviços se destacam na criação de vagas.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival Paralímpico abre inscrições para crianças em Goiânia, Anápolis e Valparaíso

11ª edição será realizada em 19 de setembro, com atividades gratuitas em 148 municípios; Goiânia terá capacidade para receber até 400 crianças

Daniel Vilela lidera corrida ao Governo de Goiás com 45,1%, aponta Paraná Pesquisas

Candidato do MDB aparece com 45,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada; Marconi Perillo tem 23,2% e Wilder Morais, 15%

Prefeitura de Aparecida avança na construção de parque ecológico no Serra Dourada 3

Complexo de áreas verdes terá 84 mil metros quadrados e contará com espaços de lazer, convivência e preservação ambiental

Mabel entrega BRT Norte-Sul metronizado e amplia tecnologia no transporte coletivo de Goiânia

Novo trecho tem 17 quilômetros entre os terminais Recanto do Bosque e Isidória; prefeito Sandro Mabel afirma que tecnologia reduz o tempo de deslocamento dos passageiros