A Prefeitura de Goiânia, por determinação do prefeito Sandro Mabel, realizou auditoria na folha de pagamento do GoiâniaPrev – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – e identificou indícios de fraudes cometidas por funcionários de uma empresa prestadora de serviços do município. As irregularidades, que começaram em 2023, teriam causado prejuízo superior a R$ 3 milhões aos cofres públicos.
O esquema envolvia a reativação de cadastros de aposentados falecidos ou de pensionistas com registros desativados, com a alteração de dados bancários para contas de terceiros. As autoridades identificaram 55 casos suspeitos, que resultaram no afastamento de quatro funcionários da empresa investigada.
“Graças ao nosso controle, conseguimos evitar mais prejuízos”, afirmou Mabel, ressaltando o compromisso da atual gestão com transparência e preservação das verbas públicas. A Prefeitura já comunicou o caso à Polícia Civil, que abriu investigação. As investigações identificaram contas bancárias usadas nas fraudes, muitas delas registradas em outros estados.
Leia Mais: Gusttavo Lima e diretoria do Vila Nova avançam em negociações de investimento
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Além disso, a Controladoria-Geral do Município segue realizando auditorias em todos os contratos e folhas de pagamento, para prevenir novas irregularidades. Até o momento, não há indícios de envolvimento de servidores municipais.
O prefeito reforçou o compromisso da gestão: “Qualquer indício de irregularidade será imediatamente apurado. Nosso dever é garantir a boa aplicação dos recursos públicos”.