O vice-governador Daniel Vilela entregou, nesta quarta-feira (20), a primeira etapa do novo complexo de delegacias da Polícia Civil em Caldas Novas. Foram inauguradas as sedes da Delegacia de Polícia da Mulher (DEAM), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
Segundo Vilela, a entrega reforça o compromisso do Governo de Goiás com a segurança pública:
“Goiás hoje é referência nacional em segurança pública e precisamos de constantes investimentos para manter esse padrão de eficiência. A Polícia Civil é fundamental na resolutividade dos crimes e merece toda a estrutura necessária para exercer seu trabalho.”
O delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, destacou que a nova estrutura beneficiará tanto os policiais quanto a população:
“Essa obra vai apoiar Caldas Novas, não apenas melhorando as condições de trabalho dos policiais, mas também no atendimento à sociedade.”
Durante o evento, também foi entregue uma viatura exclusiva para a Delegacia da Mulher. O prefeito Kleber Marra ressaltou a importância da medida no enfrentamento à violência contra mulheres:
“Segurança é necessária e precisamos combater o crime de feminicídio.”
Leia Mais: Santos acerta contratação de Juan Pablo Vojvoda, e deve anunciar técnico nesta quinta-feira
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Goiandira recebe sistema de esgotamento sanitário
Na mesma agenda, o vice-governador entregou em Goiandira o novo sistema de esgotamento sanitário, beneficiando 1.500 moradores dos bairros Centro e Central. A obra contempla 13,7 km de redes e uma estação de tratamento compacta, concluída após mais de uma década de paralisação.
O investimento de R$ 9,4 milhões foi realizado pelo Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura.
“Hoje temos uma obra que garante saúde e preservação ambiental para as próximas gerações”, afirmou Vilela.

O secretário de Infraestrutura, Adib Elias, reforçou a prioridade do governo em retomar obras paradas. Já o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, destacou o impacto direto na qualidade de vida da população:
“O sistema de coleta e tratamento reduz doenças e melhora a saúde pública.”
O prefeito Allisson Peixoto completou:
“Se hoje a cidade cresce e melhora, é graças à união com o Governo de Goiás.”
