Com a previsão de frio intenso, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), reforçou o apoio a pessoas em situação de rua. As ações incluem ampliar o abrigo na Rua 25A, distribuir cobertores e agasalhos e realizar escuta ativa para oferecer atendimento humanizado.
“Nossa prioridade é evitar que alguém enfrente o frio sem assistência. O acolhimento, aliado à entrega de cobertores e ao suporte emocional, é fundamental para salvar vidas”, afirmou a secretária da Semasdh, Erizania Freitas.
O prefeito Sandro Mabel reforçou o empenho da gestão: “Estamos utilizando todos os recursos disponíveis para garantir um atendimento ágil e eficiente, com dignidade e proteção a quem mais precisa”.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia reforma pista de caminhada da Avenida Ricardo Paranhos
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Equipes da secretaria percorrem diariamente áreas críticas da capital. Elas encaminham pessoas em situação de rua para abrigos, atendimento médico, emissão de documentos, reintegração familiar e programas sociais.
Além da assistência emergencial, a escuta ativa identifica demandas e histórias para promover reinserção social e garantir mais dignidade.