A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET), altera a partir desta quinta-feira (07) o fluxo de veículos em vias próximas à Avenida Jamel Cecílio. A medida integra o avanço das obras do corredor Jamel Cecílio e tem como meta melhorar a fluidez e reforçar a segurança no trânsito da região.
As mudanças incluem a instalação de cruzamentos semaforizados e a implantação de sentidos únicos em trechos das ruas 121, 52 e 65. Para auxiliar na adaptação dos motoristas, faixas informativas foram colocadas e agentes de trânsito estarão nos locais para orientar os condutores.

O que muda
- Rua 121: O trecho entre a Avenida Jamel Cecílio e a Rua 120 passa a ter sentido único, no fluxo da Jamel Cecílio em direção à Rua 120. O cruzamento agora conta com semáforo, que começa a funcionar na madrugada desta quinta-feira.
- Rua 52: Próximo ao Hotel K, a rua, que antes era mão dupla, passa a ter sentido único da Avenida Jamel Cecílio em direção à Rua 65.
- Rua 65: Terá o sentido invertido, agora com tráfego da Rua 52 em direção à Avenida Jamel Cecílio. Também foi instalado um semáforo no cruzamento, permitindo conversões para a direita, esquerda e acesso à quadra oposta pela Rua 53 (sentido sul-norte).
Leia Mais: Pesquisa do Procon Goiânia aponta variação de até 150% nos preços de fraldas infantis
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Segurança e mobilidade
Segundo o diretor de Trânsito da SET, Luís Tiago Santos, agentes da pasta estarão nos principais pontos de mudança para dar suporte aos motoristas. “Nosso compromisso é garantir segurança e fluidez durante essa fase de transição”, afirmou.
Além de mudanças viárias, o projeto também prevê melhorias para pedestres. A Prefeitura instalou uma faixa de pedestres sinalizada na Rua 52, onde ficam duas escolas com grande movimentação de alunos.
O secretário de Mobilidade, Tarcísio Abreu, destaca que a preocupação vai além do tráfego de veículos. “Essas intervenções buscam proteger também quem caminha pela região. A faixa na Rua 52 é essencial para garantir a segurança de estudantes, famílias e demais pedestres”, afirmou.
O Plano Nova Mobilidade prevê alterações para reorganizar os principais corredores viários da capital, com soluções técnicas que melhoram o trânsito e aumentam a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
