A Prefeitura de Goiânia segue com o recapeamento da Avenida Vera Cruz, uma das principais vias da Região Norte da capital. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), chegam neste fim de semana à Praça dos Expedicionários, ponto estratégico de ligação entre as avenidas São Francisco, Perimetral Norte e a própria Vera Cruz.
A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) organizou uma operação especial de circulação para os dias 25, 26 e 27 de julho. A escolha desse período se deve ao menor movimento de veículos nesses dias.
“O impacto no trânsito é inevitável, porque se trata de uma rotatória com grande volume diário de carros, motos e caminhões. No entanto, nosso objetivo é reduzir ao máximo os transtornos por meio de ações coordenadas com agentes em tempo integral”, explicou o diretor de trânsito, Luís Tiago Santos.

Trânsito com “Pare e Siga” e rotas alternativas
Durante a obra, a equipe implantará o sistema “Pare e Siga”. Ele manterá o tráfego fluindo entre a BR-153 e a Avenida Perimetral, nos dois sentidos. Agentes da SET vão controlar o trânsito no local.
Motoristas que trafegam pela Avenida São Francisco, sentido Santa Genoveva – Jardim Guanabara, devem utilizar a Rua América do Sul, seguir pela Avenida Santos Dumont, acessar a Rua da Divisa e, depois, a BR-153.
Leia Mais: Goiânia volta ao circuito mundial da MotoGP após 37 anos com investimento estadual e expectativa de impacto bilionário
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Rota para o aeroporto
Quem precisar ir ao Aeroporto de Goiânia durante o fim de semana deve optar, preferencialmente, pelo trajeto direto pela BR-153, evitando o trecho em obras na Praça dos Expedicionários.
O secretário de trânsito, Tarcísio Abreu, reforçou que a equipe está preparada para garantir a segurança no local. “A SET está totalmente mobilizada para acompanhar as obras e garantir que o fluxo de veículos continue. Sabemos que obras causam transtornos, mas são fundamentais para o bem coletivo e a modernização da malha viária”, afirmou.