20.8 C
Goiânia
domingo, 31, agosto 2025

Goiás tem a terceira maior alta econômica do país no acumulado do ano, aponta Banco Central 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A economia de Goiás registrou o terceiro maior crescimento do Brasil na variação acumulada entre janeiro e maio de 2025, segundo dados do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), divulgado pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB). O estado avançou 6% no período, desempenho que supera com folga a média nacional, que ficou em 3,4%. 

Nos últimos 12 meses, o ritmo de crescimento também se mantém acima da média: Goiás teve alta de 4,4%, contra 4% no cenário nacional. Já na comparação entre maio de 2025 e o mesmo mês de 2024, o estado teve uma elevação de 2,4%, enquanto o Brasil apresentou variação de 3,2%. 

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribui esse cenário positivo a uma estratégia focada em setores promissores. Segundo ele, os investimentos estratégicos e o crescimento de áreas em ascensão têm gerado mais empregos e renda para a população goiana.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia realiza ação integrada na Rua 10 para acolhimento de pessoas em situação de rua

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Sobre o índice 

O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), divulgado mensalmente pelo Banco Central, oferece um acompanhamento mais frequente da economia nas diferentes regiões do país. Ao contrário do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado a cada três meses e voltado a um panorama mais amplo, o IBCR permite uma análise mais ágil da economia estadual. O índice utiliza dados de fontes oficiais, como a Pesquisa Industrial Anual (PIA), a Pesquisa Anual de Serviços (PAS) e a Produção Agrícola Municipal (PAM).

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -