Concurso de Fotografia Art Déco recebe mais de 500 inscrições em Goiânia 

Data:

A Prefeitura de Goiânia recebeu mais de 500 inscrições no Concurso de Fotografia Art Déco, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em homenagem aos 100 anos do movimento artístico que marcou a arquitetura e o design mundial. A proposta é valorizar o patrimônio urbano da capital, destacando elementos do estilo por meio do olhar criativo de fotógrafos amadores e profissionais. 

O prefeito Sandro Mabel celebrou a grande adesão. “Tem muita coisa bonita na nossa cidade para ser fotografada. Os monumentos e prédios Art Déco são lindos, carregam e perpetuam nossa história. Estou ansioso para ver as fotos e o resultado final do vencedor”, afirmou. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia inicia poda preventiva de palmeiras na Avenida T-63

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Exposição e premiação 

A organização vai selecionar 30 fotografias para compor uma exposição coletiva, programada para outubro, durante as comemorações do aniversário de Goiânia. Os autores das imagens escolhidas também receberão certificados de participação. 

A premiação dos três primeiros colocados vai além de troféus e medalhas. Com o apoio de empresas parceiras, os vencedores receberão os seguintes prêmios: 

  • 1º lugar: iPad 11 polegadas (modelo 2024) 
  • 2º lugar: vale-compras de R$ 2.000 em loja de tecnologia 
  • 3º lugar: kit audiovisual com microfones de lapela, LED RGB, rebatedor e tripé portátil 

Para o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, o concurso é uma forma de incentivar a produção artística local e preservar a história da cidade. “O Art Déco é um dos maiores símbolos da identidade visual de Goiânia. Promover este concurso é valorizar nosso patrimônio e incentivar os talentos locais a explorarem esse legado com criatividade”, declarou. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Servidores da educação de Aparecida de Goiânia realizam paralisação com indicativo de greve

Os servidores da rede municipal de educação de Aparecida...

Polícia investiga desaparecimento de idosa que dura mais de 20 dias em Morrinhos

A Polícia Civil de Goiás investiga o desaparecimento de...

Nubank Parque: Votação popular define novo nome do estádio do Palmeiras

Nesta segunda-feira (4), o Nubank anunciou oficialmente que a...