OVG publica resultado preliminar de selecionados no ProBem 2025/2; matrículas devem ser confirmadas até 15 de agosto 

Data:

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) disponibilizou, nesta segunda-feira (21), o resultado preliminar dos classificados no processo seletivo do Programa Universitário do Bem (ProBem), referente ao segundo semestre de 2025. Os candidatos podem verificar se foram selecionados no mesmo link onde realizaram a inscrição. 

A organização do ProBem divulgará no dia 30 de julho a primeira chamada com o resultado final e o tipo de bolsa concedida – parcial ou integral. Os estudantes selecionados vão começar a receber o benefício já neste semestre, a partir da efetivação da matrícula. 

Gracinha Caiado, presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, reforça que a equipe realiza a seleção com base em critérios técnicos, priorizando quem realmente precisa.

“O programa atende quem vive em situação de vulnerabilidade, com responsabilidade e oportunidades para que os estudantes concluam sua graduação com sucesso”, afirmou.

Leia Mais: Taça das Favelas Goiás 2025 define classificados para as quartas de final no masculino 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Edição 2025

Nesta edição, o Governo de Goiás, por meio da OVG e do Goiás Social, oferece cinco mil bolsas de estudo para o ensino superior, sendo 3.750 bolsas parciais e 1.250 integrais. O programa concede os benefícios a estudantes que mantêm o cadastro ativo e atualizado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Quem já tiver pago a matrícula poderá solicitar à instituição de ensino o reembolso do valor ou da diferença, conforme o tipo de bolsa conquistado. 

Para garantir o direito ao benefício, o estudante precisa estar com a matrícula ativa. As Instituições de Ensino Superior (IES) devem confirmar a matrícula dos estudantes no sistema do ProBem até 15 de agosto de 2025. Quem não tiver a matrícula confirmada nesse prazo perderá o direito à bolsa, que será redistribuída entre os próximos classificados, conforme as regras do edital.

Atendimento 

Em caso de dúvidas, os candidatos podem acionar a Central de Relacionamento do ProBem pelos seguintes canais: 

  • (62) 3270-8500 (Região Metropolitana)
  • 0800 062 9413 (Interior)
  • WhatsApp: (62) 99641-6090

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Desde janeiro de 2019 até junho de 2025, o ProBem já beneficiou 49.369 universitários de 239 municípios goianos, distribuídos em 117 Instituições de Ensino Superior e 117 cursos diferentes. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Estudantes de Goiás e São Paulo vencem Olimpíada de Inteligência Artificial

A competição reuniu mais de 2 mil estudantes de todo o país e distribuiu R$ 420 mil em prêmios

Goiânia recebe 11 novas ambulâncias para reforçar transporte de pacientes da rede municipal

Outros três veículos devem chegar nos próximos dias, completando uma frota de 14 unidades

Biblioteca Braille, no Centro de Goiânia, recebe livro sobre Maria da Penha em braille

O material está disponível na unidade do Governo de Goiás, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Governo de Goiás entrega 28 casas gratuitas em Caturaí com investimento de R$ 4,65 milhões

As unidades foram concluídas em agosto e são destinadas a famílias que ainda não possuem residência própria