O Procon Goiás suspendeu as atividades de uma loja revendedora de pneus localizada no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A fiscalização decidiu interditar o local após realizar uma operação na última sexta-feira (11), motivada por denúncias de consumidores sobre práticas abusivas do estabelecimento.
Relatos apontam que a empresa enviava mensagens por aplicativo anunciando pneus de uma marca específica. No entanto, ao chegar à loja, os vendedores induziam o cliente a comprar um produto diferente e mais caro. Também houve reclamações sobre mudanças de orçamento com o carro já no elevador. Nesses casos, os consumidores relataram pressão psicológica e constrangimento para aceitar serviços adicionais.
Leia Mais: UFG abre inscrições para 12ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário com R$ 61 mil em prêmios
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O Procon aplicou a medida cautelar após constatar o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). As principais infrações incluem falta de informações claras, publicidade enganosa e venda condicionada — quando a compra de um produto depende da aquisição de outro item ou serviço.
Durante o período de suspensão, a loja está proibida de realizar qualquer tipo de transação, tanto presencial quanto online. A empresa só poderá retomar as atividades depois de corrigir as falhas identificadas e cumprir todas as exigências do CDC. A fiscalização fará uma nova verificação para confirmar.
Essa não é a primeira vez que a empresa é alvo de denúncias. Ela recebeu notificação em novembro de 2024 e foi autuada novamente em março deste ano pelas mesmas infrações.
