Prefeitura de Goiânia finaliza obra de pavimentação na Avenida Laurício Pedro Rasmussem 

Data:

A Prefeitura de Goiânia concluiu, nesta segunda-feira (16), as obras de pavimentação da Avenida Laurício Pedro Rasmussem, no trecho que liga a Avenida Leste-Oeste à BR-153, no Bairro Feliz. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e encerra uma série de melhorias que visam acabar com os alagamentos históricos na região. 

Além da pavimentação, o projeto incluiu a ampliação da rede de drenagem pluvial, com a instalação de 3,9 quilômetros de tubulações, cujos diâmetros variam entre 400 e 1.500 milímetros. A estrutura recebeu ainda 132 bocas de lobo e 48 poços de visita, somando 180 dispositivos de drenagem. A prefeitura executou as obras nas ruas Laurício Pedro Rasmussem, L-13, L-9, X, 806 e 823.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia digitaliza emissão de licença para uso de mesas e cadeiras em calçadas 

Com a drenagem na parte inferior do bairro finalizada, a prefeitura retomou a obra em 13 de maio. A equipe iniciou a recuperação da base da avenida e a terraplanagem. Nesta segunda-feira, aplicaram a capa asfáltica, última etapa da intervenção.

O prefeito Sandro Mabel, que relançou os trabalhos no mês passado, destacou a importância da obra para os moradores. “Esse trecho era um dos pontos de alagamento mais críticos da capital. Com essa intervenção, resolvemos um problema histórico que afetava diretamente a população do Bairro Feliz”, afirmou. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás terá feriado prolongado com alerta de tempestades e ventos de até 60 km/h

O aviso indica risco de ocorrências relacionadas às condições climáticas, como quedas de árvores e descargas elétricas

Câmara de Goiânia aprova reajuste para trabalhadores administrativos da Educação

A medida busca corrigir distorções na estrutura remuneratória e manter a hierarquia das atribuições dos cargos de apoio, assistenciais e operacionais da Rede Municipal de Ensino

Prazo para renegociar dívidas com até 99% de desconto termina na terça-feira (3) em Goiás

A consulta de débitos e a negociação estão disponíveis pela internet, no site oficial do Negocie Já

Governo de Goiás entrega escrituras gratuitas a 280 famílias em outubro

O Governo de Goiás entregou, em outubro, escrituras gratuitas...