16.8 C
Goiânia
sexta-feira, 18, julho 2025
- Anúncio -

Goiás é o segundo estado que mais gerou empregos formais no país em abril

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás conquistou a vice-liderança na geração de empregos formais no Brasil durante o mês de abril. O Estado criou 14.780 novos postos de trabalho com carteira assinada, o melhor resultado registrado para o mês desde 2020. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana e analisados pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Estatísticas (IMB).

O saldo positivo é fruto de 92.435 admissões contra 77.655 desligamentos, o que representa uma alta de 0,91% no número total de empregos formais no estado. Com esse crescimento, Goiás chegou à marca recorde de 1.630.857 trabalhadores com carteira assinada.

Todos os setores da economia contribuíram para o resultado. O setor de Serviços liderou, com a criação de 4.989 vagas. Na sequência, vieram Indústria (3.356), Construção Civil (3.194), Agropecuária (2.122) e Comércio (1.119).

Para o governador Ronaldo Caiado, os dados refletem o impacto positivo da geração de empregos na vida das famílias. “O emprego é a maior política social que existe no mundo. Incentivar a criação de vagas é uma meta do meu governo”, afirmou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Goiás é oficialmente reconhecido como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Acumulado do ano

Nos quatro primeiros meses de 2025, Goiás lidera o ranking nacional de crescimento no emprego formal. Enquanto o Brasil teve uma alta média de 1,95% no número de vagas com carteira assinada, Goiás avançou 3,56% no período — 1,61 ponto percentual acima da média nacional.

Na comparação regional, o estado também se destaca. A média de crescimento do Centro-Oeste até abril foi de 3,08%, enquanto Goiás alcançou 0,48 ponto percentual a mais, consolidando sua posição como líder em geração de empregos na região.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -