O Governo de Goiás iniciou, nesta segunda-feira (19), as inscrições para a seleção de famílias que vão receber casas a custo zero em 16 municípios do estado. A ação faz parte do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pelo Goiás Social. Ao todo, serão 758 unidades habitacionais destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.
As cidades contempladas nesta etapa são: Bom Jardim de Goiás (48 casas), Formoso (30), Itauçu (75), Jataí (50), Padre Bernardo (27), Posse (50), Rianápolis (97), Rubiataba (34), Santa Rita do Novo Destino (36), Santo Antônio de Goiás (53), São Domingos (50), São Francisco de Goiás (49), Serranópolis (50), Turvelândia (50), Vila Boa (30) e Vila Propício (29). Os editais com todas as informações já estão disponíveis no site goias.gov.br/agehab.

O programa
A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, afirmou que as casas representam mais do que uma estrutura física.
“São símbolo de respeito e cuidado com as famílias mais vulneráveis. O Goiás Social transforma vidas com políticas públicas efetivas e humanas”, disse.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou o impacto social do programa.
“Estamos levando dignidade a todos os cantos de Goiás. A parceria entre o governo estadual e os municípios é essencial para atender quem mais precisa com rapidez e responsabilidade”, afirmou.
Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, ressaltou que, além de beneficiar diretamente as famílias, o programa também impulsiona a economia das cidades.
“A construção dessas casas gera empregos e renda, fortalecendo o desenvolvimento regional”, destacou.
Lançado em 2021, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção tem como objetivo combater o déficit habitacional em Goiás, beneficiando famílias com renda de até um salário mínimo. Até agora, mais de 4 mil moradias já foram entregues em mais de 150 municípios goianos. A meta do governo é chegar a 10 mil unidades habitacionais até 2026.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Goiás segue livre da gripe aviária e amplia ações de prevenção

Municípios contemplados:
- Bom Jardim de Goiás (48 casas)
- Formoso (30)
- Itauçu (75)
- Jataí (50)
- Padre Bernardo (27)
- Posse (50)
- Rianápolis (97)
- Rubiataba (34)
- Santa Rita do Novo Destino (36)
- Santo Antônio de Goiás (53)
- São Domingos (50)
- São Francisco de Goiás (49)
- Serranópolis (50)
- Turvelândia (50)
- Vila Boa (30)
- Vila Propício (29)