Pecuária de Goiânia deve impulsionar turismo de compras na Região da 44

Data:

A Pecuária de Goiânia começa nesta quinta-feira (15) e deve movimentar não apenas o parque de exposições, mas também um dos principais polos de compras do país: a Região da 44. Segundo a Goiás Turismo, a expectativa é de que mais de 117 mil turistas passem pela capital durante os dez dias de festa. E boa parte deles deve visitar a Rua 44, conhecida por sua variedade de lojas e preços atrativos.

A Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44) estima um aumento médio de 10% no fluxo de turistas na região antes e durante a Pecuária. Muitos desses visitantes aproveitam a viagem para comprar roupas e acessórios, especialmente peças de moda country, que ganham destaque nesta época. Além das lojas, os hotéis também sentem os reflexos do evento. A região conta com mais de cinco mil leitos e registra alta na ocupação.

Moda country em alta

Segundo o presidente da AER44, Sérgio Naves, as festas agropecuárias realizadas em Goiânia e em outras cidades entre abril e junho impulsionam o setor. “Festas como as de Rio Verde, Edéia, Morrinhos, Jataí, Campos Belos, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia ajudam a aquecer nosso polo. A moda country é destaque nesse período, mas todos os segmentos ganham, já que quem vem à 44 busca variedade e preço baixo”, afirma.

O gerente do Mega Moda Hotel, Galileu Pereira, confirma a expectativa positiva. “Mesmo com a mudança no perfil da festa, que este ano terá entrada gratuita, projetamos um aumento de 10% na ocupação do hotel”, diz. Ele também observa um crescimento expressivo no fluxo de clientes nas lojas dos shoppings Mega Moda e Mega Moda Parque. “O movimento pode aumentar até 30% em relação aos dias normais”, destaca.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Governo de Goiás aplica mais de 40 mil doses no Dia D de vacinação contra a Influenza

Turismo de compras e hospedagem

Lauro Naves, gerente do Shopping 44 e do Hotel 44, compara a Pecuária com outro grande evento do estado. “Assim como a festa de Trindade, a Pecuária atrai muitos visitantes que compram no varejo e aproveitam para se hospedar aqui na região. Só no nosso hotel, a ocupação cresce cerca de 20% nesse período”, afirma.

Ele destaca ainda a força do segmento country. “A procura aumenta tanto que recentemente alugamos uma loja para um empresário de Barretos, o que mostra o potencial da moda country em Goiás”, pontua.

Vendas devem crescer até 30% durante a festa

Dono da loja Raça Rodeio, o empresário Pedro Braudes já se prepara para o aumento nas vendas. Ele espera um crescimento de 20% a 30% durante os dias da Pecuária, especialmente pela gratuidade da entrada. “Isso ajuda, porque o cliente pode gastar mais com o visual. Em vez de pagar pelo ingresso, ele investe no figurino e até na alimentação dentro da festa”, explica.

A expectativa é que o turismo de compras e o comércio local saiam fortalecidos com a realização do evento, que já movimenta a economia de Goiânia antes mesmo do início oficial.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...