Após a derrota no clássico, o Goiás estagnou na casa dos 10 pontos, o que resultou em uma queda para a terceira posição na tabela. A frustração não ficou restrita ao campo, pelo contrário, a grande revolta do clube esmeraldino foi com a arbitragem, pelo pênalti marcado para o rival colorado.
Lucas Andrino, executivo de futebol do Goiás, criticou duramente o árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves, sugerindo que ele fosse afastado das partidas do Campeonato Goiano na categoria profissional. Para o dirigente, Anderson deveria passar por um processo de reciclagem, com testes nas divisões de base, para aprimorar seu desempenho e evitar novos erros em jogos de maior relevância.
– “O senhor Anderson Ribeiro Gonçalves deve passar por um procedimento de reciclagem. Passar por novos testes nas categorias de base, sub-15, sub-17 e sub-20. Esses jogos de menor potencial. Ele tem que ser usado para ser reciclado e para trabalhar. O que aconteceu ontem (domingo) foi lamentável” – disse o dirigente esmeraldino.
Além do processo de reciclagem, o clube deve solicitar que Anderson Ribeiro não apite mais jogos do Goiás, seja no profissional ou até mesmo nas categorias de base.
Agora, o alviverde já foca seus esforços em outra competição, com a chance de se recuperar na quinta-feira, pela Copa Verde. A equipe recebe o Rio Branco-ES, às 19h30, na Serrinha, em jogo válido pelas oitavas de final da competição.