20.8 C
Goiânia
terça-feira, 21, janeiro 2025
- Anúncio -

Mabel detalha pagamento a prestadores de serviços de saúde de Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), se reuniu nesta segunda-feira (20) com representantes de clínicas, hospitais e entidades filantrópicas prestadoras de serviços em saúde para o município. Na ocasião, o chefe do Executivo goianiense destacou o compromisso assumido desde a campanha de fazer o pagamento dos prestadores em dia.

“Fizemos um compromisso de que o dinheiro que vem para o SUS não ficaria retido na prefeitura. Quando o recurso caiu na quarta-feira passada, já começamos a pagar os prestadores. Estamos cumprindo o prazo de cinco dias úteis, mas estamos trabalhando para reduzir esse tempo para três dias”, explicou o prefeito.

Mabel também enfatizou a mudança na gestão financeira da saúde municipal e concluiu que a verba pertinente da saúde não deve ser destinada para outras áreas.

“Dinheiro de saúde não vai ser usado para nada como era usado antes. Nós estamos precisando de dinheiro, estamos passando a perder, concluiu o prefeito.

A superintendente da Santa Casa e presidente da Associação de Hospitais Filantrópicos de Goiás, Irani Ribeiro de Moura, comemorou o diálogo aberto com o prefeito e desmostrou otimismo nesse intento.

“Hoje é um dia muito especial. Pela primeira vez, um prefeito nos convidou para conversar sobre os nossos problemas. Tivemos a chance de colocar as dificuldades e também ouvir sobre a situação da Secretaria Municipal de Saúde”, disse Irani.

Irani relembrou o momento difícil vivido pela Santa Casa, falou sobre a importância da colaboração para superar os desafios atuais da saúde em Goiânia e destacou que apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, os hospitais filantrópicos estão confiantes nas ações da atual gestão.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -