28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Saúde de Aparecida investiga surto de H1N1 após morte de criança de 5 anos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que acompanha 25 casos positivos de H1N1 em uma escola particular de ensino infantil. Uma criança de 5 anos que estudava na escola morreu vítima da doença.

A SMS afirma que a família do aluno informou que ele havia testado positivo para H1N1. A criança recebeu atendimento em hospital da rede particular de saúde e morreu na última segunda-feira (14), mesmo dia da testagem geral na escola. Ainda de acordo com a SMS, o documento que atesta a causa da morte da criança ainda não foi apresentado à pasta.

Em um pronunciamento público, divulgado nas redes sociais, a diretora do Centro de Educação Infantil Aplicar, Moema Davis, disse que os casos incluem outros alunos, professores e pais. As aulas na unidade de ensino foram suspensas.

Secretaria de Estado da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informou que ainda não recebeu notificação da SMS de Aparecida de Goiânia sobre a situação. Porém, já tem ciência do caso e entrará em contato por meio da Vigilância em Saúde.

A pasta alerta ainda que a cobertura vacinal contra a influenza/gripe está abaixo do ideal, “com apenas 44%, sendo que o recomendado é de pelo menos 90%”. Afirma que este baixo índice aumenta o risco de ocorrências de surtos e elevação de casos graves.

A pasta alerta para a necessidade de ficar atento aos sintomas. Ela descreve a situação como grave e preocupante.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -