Goiás e Santos se enfrentaram ontem (7), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar do favoritismo santista, o time esmeraldino não tomou conhecimento e partiu para cima logo nos primeiros segundos de jogo. A pressão inicial deu resultado e Rildo abriu o placar logo aos 10 minutos.
Mesmo com a vantagem, o Goiás não tirou o pé do acelerador. Quatro minutos depois veio o segundo gol esmeraldino, novamente com Rildo.
Após abrir 2 a 0, o alviverde goiano diminuiu o ritmo, resultando em uma crescente paulista na partida. Já na reta final da primeira etapa, Sander acertou o braço na bola e o juiz marcou pênalti. Giuliano converteu e descontou na Serrinha.
O Goiás voltou melhor do intervalo, já o peixe, não conseguiu criar ou levar perigo. Aos 17 minutos da etapa complementar, Welliton Matheus passou pela marcação e fechou a conta no estádio Hailé Pinheiro, vitória esmeraldina por 3 a 1.
Com o resultado, o Goiás subiu para a 11ª colocação, porém, a distância para o G4 segue de nove pontos, já que o Sport derrotou o Ceará na Ilha do Retiro.
O próximo compromisso do Goiás é apenas no domingo (13), às 18h30, novamente no Estádio Hailé Pinheiro, contra o rival Vila Nova.