37.8 C
Goiânia
sábado, 5, outubro 2024
- Anúncio -

Portões fechados: Goiás é punido pelo STJD

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás e São Paulo se enfrentaram no dia 8 de agosto, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia pedido o jogo de ida por 2 a 0, o alviverde goiano foi eliminado pelo tricolor paulista dentro da Serrinha, com um empate em 0 a 0.

Na ocasião, a torcida do clube esmeraldino protagonizou uma confusão generalizada no estádio. Além de diversos copos que foram atirados no gramado, houve tumulto com o policiamento nas arquibancadas.

Além da balbúrdia fora de campo, os jogadores se desentenderam no gramado. Thiago Galhardo e Alan Franco acabaram sendo expulsos pelo árbitro por toda briga.

O resultado de toda essa confusão foi uma punição dura do STJD para o Goiás. O clube esmeraldino terá que pagar 75 mil reais de multa, além de atuar em uma partida com os portões fechados.

Thiago Galhardo também foi punido. O atacante recebeu dois jogos de suspensão pela briga com o defensor da equipe paulista.

A punição do atleta já está valendo para a atual edição da Série B, portanto, Thiago Galhardo está fora dos próximos jogos contra Santos e Vila Nova.

Já com relação ao mando de campo, o Goiás terá que atuar com os portões fechados apenas em 2025. Isso porque, segundo João Vicente, advogado do clube, a punição se aplica apenas em competições da CBF disputadas no formato de copa. Logo, o clube esmeraldino terá que pagar esse jogo em 2025, em uma partida da Copa Verde.

O jurídico do clube tentará o efeito suspensivo para todas as punições.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -